quarta-feira, 23 de julho de 2008

Dois em um - cerimônia e festa !!!

Meninas que saudade, depois de um tempinho sem postar, pq a vida está uma loucura, aqui estou eu para falar sobre um tema que muito me preocupa e que por isso têm tomado minha cabeça e meu sono (rs) : a decoração do ambiente quando a cerimônia vai acontecer no local da festa. Tinha muitas dúvidas e depois de me informar um pouquinho sobre o assunto, consegui acabar com algumas. Por ex. é possível ter cores diferentes na decoração do espaço da cerimônia e do buffet, sendo que fica muito bonito fazer um degradé do mais claro, na cerimônia) para o mais escuro na festa.
Outra coisa, também é possível dividir o salão ( se ele for grande, claro) em dois ambientes, um para festa e outro para a cerimônia e etc. Não é preciso, caso seja uma benção ou uma cerimônia rápida, ter lugares para todos os convidados se sentarem durante a cerimônia e etc.
Bem essas foram algumas das dúvidas respondidas, agora é saber se faço ao ar livre, em um local bem bonito e romântico, mas corro risco da chuva acabar com o casório ou se faço em um local coberto, em que não haverá esse risco. Quero as sugestões de vocês viu ?!!!!
Ahh e se vcs também tiverem ídeias de casamentos assim, me falem tah ?!!
Deixo algumas fotos de decorações que amei !!!
Beijoss
i:





7 comentários:

Juliana Fiorin disse...

Alyne, meu casamento também acontecerá no mesmo ambiente que a festa. Lá tenho a opção de fazer ao ar livre, caso o tempo estiver bom, e lá tem dois salões separados um para a balada outro para o jantar, caso o tempo esteja ruim eles transferem a cerimônia para o salão da balada.

Será que o local que vc fechou não tem essa opção?

Quanto a decoração optei pela mesma cor em todos os ambientes, mais a idéia do degradê é muito legal!

Beijos

Fernanda disse...

Então sobre a cerimônia, você deveria optar pelo branco já que é o tradicional (se for feito dentro do salão) e ao ar livre fica bonito flores do campo, aí você pode contratar alguém pra montar tendas...

Fico feliz que você tenha gostado das decorações do salão aonde vou me casar. O lugar é maravilhoso não é?

Espero ter ajudado...

Beijos,

Fernanda.

Anônimo disse...

Alyne, essa decoração lilás está lindissima e a decoração em vermelho tb.
Na minha festa vai ser tudo em branco mas pode ser tudo da mesma cor amiga vai ficar lindo tb, derrepente vc pode modificar algumas coisinhas q podem fazer uma diferença.
Beijinhos

Um presente para nós dois disse...

Já te add as minhas amigas noivinhas favoritas.Que decorações mais lindas hein, adorei todas.Bjs

Anônimo disse...

Que lindas as decorações!
Tb tô preocupada com isso, sei mais ou menos o que quero mas ainda faltam muitas coisinhas... aff..
bjbjbj

Anônimo disse...

Cade as novidades heim??

bj

Juliana disse...

casar no campo é tudo! mas o problema da chuva me tirou o sono tbm, por isso e pra evitar dor de cabeça no dia do casorio e arrependimentos, optei por um lugar q tivesse cobertura pra cerimônia
depois entra no meu blog, tem algumas fotos, aliás, adorei essas decorações q vc escolheu
=)