Pois é meninas, então vamos ao trabalho. Depois de tomada a decisão de casar, o que surge ?!!! Muitas dúvidas, ansiedade e claro felicidade. Mas saber definir o que realmente deve ser feito depende do tempo e dinheiro que dispomos até o dia do casório. Então a primeira coisa que devemos fazer é definir quando pretendemos casar e quanto queremos dispor para realização da festa. Depois disso é importante ter noção de mais ou menos se gasta em cada etapa. Vamos lá:
Igreja e Registro Civil: Taxas e despesas com documentação.
Recepção: Buffet, salão de festa e bebidas que geralmente precisam ser adquiridas à parte, como vinho e uísque.
Decoração: Igreja e decoração.
Trajes: Vestido de noiva e/ou de acompanhamentos (confecção, compra ou aluguel).
Acessórios: Aliança, sapatos, luvas, véu, buquê, meio-calça, brincos, colar.
Convites: Impressão, caligrafia, lacre e envio.
Beleza: Dia da noiva e do noivo.
Transporte: Aluguel de carro apropriado para conduzir a noiva.
Reportagem: Vídeo e fotografia.
Música: Orquestra ou coral (cerimônia), banda ou DJ (recepção).
Detalhes: Lembrancinhas, lua de mel, almofada para carregar as alianças, aquisição dos móveis, noite de núpcias, despesas com a nova casa (água, luz, impostos, condomínio, telefone).
Depois disso tudo, é só fazer uma preparação dos gastos mês a mês, e começar a pagar. O legal, é que a maioria das coisas podem ser parceladas, o que dá uma folguinha no bolso, e outras cobram 50% no ínicio e 50% no dia do evento, o que também ajuda muito.
Mas o importante é não se desesperar, acreditem tudo vai dar certo !!!
Bjs
contatos:ihvoucasar@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário