segunda-feira, 30 de março de 2009

O grande erro do cerimonial !!!!

Aprendi que casar é uma das fases da vida em que mais temos que tomar decisões, no meu caso, em todas as decisões sempre sou eu quem dá a palavra final e a inicial também...rsrs...não que o noivo não participe, muito pelo contrário, ele sempre está comigo, acompanha tudo e até fala o que pensa, mas como ele não entende de muitas coisas ( tipo a cor da decoração, vestido das daminhas, lembrancinhas....rsrsrsrsrsr), a palavra final sobra p/ mim e em consequência disso a responsabilidade caso alguma coisa não saia tão bem.
Pois bem, como uma das coisas importantes da festa é o cerimonial, essa foi uma das coisas que tentei fechar semana passada. Admito que fui impulsiva (o que normalmente não ocorre comigo, pq sempre pesquiso bastante antes de fechar um serviço, as vezes chego a ficar indecisa com tantas opções pesquisadas...), mas como eu já andava agoniada por não ter cerimonial e queria fechar logo esse ítem, me deixei levar pelo impulso e baseada em algumas indicações de uma certa cerimonialista daqui de Belém, depois de saber o seu preço, liguei e marquei para fecharmos o contrato..... Esse foi o meu GRANDE ERRO; eu não a conhecia pessoalmente, só falei 2 vezes por telefone e sei lá porque loucura, marquei de assinar o contrato... Pois bem, fui ao encontro da tal cerimonialista e admito que percebi que ela era uma pessoa competente, mas um conjunto de coisas fez com que meu jeito não batesse com o dela ... será que vcs estão me entendendo ?!
1º - Ela alterou o preço acertado na hora em que nos encontramos, falando que havia tido alguns reajustes (ora, falo com ela na segunda e na sexta o preço foi reajustado ?!) - agora imaginem a minha cara na hora...rsrsrsr.
2º - Mesmo eu falando que gostava de certos fornecedores ( tipo " O Padre que nos queremos que celebre é o fulano de tal " ) ela virava para mim e falava "Ahhh mas eu não gosto desse padre ou desse fornecedor, pq vc não procura o ciclano de tal ?!" - enfim acho que ela pensou que a festa fosse dela (ela até se referia assim.... " nas minhas festas o serviço é assim ") e que era o gosto dela que interessava.
3º - Ela simplesmente marcou várias reuniões para mim, sem se importar se eu queria naquele dia e naquele horário...
Bem, finalizando a história pq o post já está longo e vai acabar ficando cansativo, eu acabei tendo que pagar os R$ 100,00 que estava combinado e depois dispensa-lá, mas eu mereci isso... rsrsrsrs.... tinha que perder esse dinheiro para aprender a não me levar por impulsos, e a agir da forma como eu sou, conhecendo bem os fornecedores antes de resolver fechar com alguém..... Hoje, vou encontrar com outra cerimonialista, pelo que já conversei com ela, gostei bastante, mas contrato fechado só depois de conhecer bem melhor sua maneira de trabalhar.
É isso meninas, tenham calma na hora de fechar seus contratos e não se levem por impulso... a razão é sempre a melhor conselheira !!!
Beijosss

11 comentários:

Noiva Mari disse...

nossa ta parecendo a moça da decoração que eu fui olhar. Tudo que eu falei que eu queria ela nao .. rsss

mas bom que a gente aprende !

bjocas

Paola disse...

Alyne, sobre o fornecedor, todas as cerimonialistas vão ter a mesma postura: elas indicam os amigos. Por um lado, eu até concordo, pq vc tem que confiar no profissional que vai trablahar. Por outro lado, se for um prestador de renome no mercado, vc pode insitir.
A banda que eu escolhi teve esse problema, pq nao é exatamente uma bana de casamentos. Mas eu bati o pé e me dei bem.
beijos

Carol disse...

É mto ruim msm qnd a gente age por impulso e acaba se arrependendo!
A gente aprende assim. SErve de lição! rsrsrs

Bjinhus

Poliana disse...

OI Alyne... conheci seu blog hoje e adorei!!!

Uma ótima semana! Bjs!

Karla disse...

Olha lá amiga não cai nas palavras de qualquer um não heim.Pensa direitinho e pesquisa sobre essa pessoa tá.
Saudades sempre e te amoooo!

Ingrid disse...

Acho que se você está se sentindo desconfortavel... Nâo faça.Sei que é um conselho sem eira e nem beira.Mas você ainda tem tempo de mudar algo que te incomoda.O casamento é seu.Espero q resolva tudo bjsss

Sammia disse...

Olá Alyne! Que história hein? hehehe
Eu passei por algo quaaaaase parecido quando comprei meu vestido de noiva pela INTERNET! Hhauahuahau. Sério. Até contei isso em uns posts lá no meu blog :)

Adorei passar aqui, vou voltar mais. Beijinhos.

Save the Date disse...

Olá Noiva, somos a Save the Date e trabalhamos com produtos personalizados...
Temos latinhas personalizadas, livro de assinaturas, save the dates, mini chandons e mini vinhos, lembrancinhas em geral. Temos tb o sapo noivo!!!
Visite www.savethedate-cards.blogspot.com
Fabiana

Alyne e Adriano disse...

Oi Alyne... minha chará..rsrrs Valeu pela dica!!! Ainda bem que vc nos informou, assim fica mais fácil de não errarmos. Deus te abençoe. Bjos

Ingrid B Dutra disse...

Flor, pra falar a verdade eu me arrependo cada ve que eu penso em como foi o dia do meu casamento em ter contratado a minha cerimonialista, fui pelo preco tb....
Vc fez certo!

Boa sooooorte
bjao

Daiane e Carlinhos disse...

Oie.... Adorei seu blog e ja add nos meus favoritos...
Abriejus Daiane